Alien :
Expansão necessária -> Sims 2 (Base)
O Sim não se torna Alien, apenas é abduzido e engravida, três dias depois nasce o bébé alien.
Caracteristicas -> Os Aliens têm olhos totalmente pretos e pele verde clara, os Aliens possuem nenhuma característica em especial.
Cura -> O Sim não se torna Alien mas têm um filho que é Alien.
Nota -> Apenas os homens ficam engravidam.
Zombie:
Expansão necessária -> Sims 2 Universidade
O Sim torna-se Zombie ao morrer e ser ressuscitado através do "Ressureifone" (Recompensa da carreira de Paranormal).
Caracteristicas -> OsZombies são verdes e um pouco cinzentos, ao andar arrastam um dos pés, não têm nenhuma característica boa, pois perdem as necessidades mais rapidamente, principalmente a "higiene".
Cura -> O Zombie não tem cura, ao tornar-se Zombie fica assim para toda a "vida".
Nota-> O Zombie não pode ter filhos.
Vampiro:
Expansão necessária -> Sims 2 Na Noite
O Sim torna-se Vampiro ao conhecer um e ficar amigo dele, quando já for amigo do Vampiro peça para ele lhe morder.
Caracteristicas -> OsVampiros são cinzentos e andam e cobrem os dentes com o braço, os dentes são pontiagudos e não perdem as necessidades á noite, para que seu sim Vampiro não perca as necessidades de dia compre um caixão para que ele passe o dia escondido do sol, cuidado pois se ele ficar ao sol durante muito tempo, o sim transforma-se em pó.
Cura -> Beba a poção "Vampirolicilina-D", que pode ser comprada á casamenteira cigana.
Nota -> Os Vampiros podem transformar outros sims em vampiros quando tem amizade com eles.
Robot:
Expansão necessária -> Sims 2 Aberto para negócios
O Robot faz tudo o que um Sim faz mas melhor melhor, pois ele foi feito para isso, para construir um precisas de comprar uma maquina de fazer robôs, e o Sim precisa de ter "Conhecimento Ouro em Robótica".
Caracteristicas -> O Robot tem apenas um olho e uma antena em cima da cabeça, as necessidades dele são apenas Social, Energia e Ambiente e pode vir com alguns conhecimentos que ajudam no desenvolvimento de uma empresa ou de um pequeno negócio.
Cura -> Não há cura pois já é um Robot naturalmente.
Lobisomem:
Expansão necessária -> Sims 2 Mascotes
O sim torna-se Lobisomem ao ser mordido pelo lider da matilha que é um lobo de olhos amarelos, torna-te melhor amigo dele e ele irá morder-te, assim todos os dias ás 18h irá transformar-se.
Caracteristicas -> Sempre ele se torna Lobisomem, o Sim perde quase toda a barra de fome mas a barra de energia fica ao máximo, é todo peludo e pode invocar lobos, transformar os outros sims em lobisomens e uivar para a lua.
Cura -> Beba a poção "Licantropicilina-C", que pode ser comprada á casamenteira cigana ou ao treinador de animais.
Sim Planta:
Expansão necessária -> Sims 2 Quatro Estações
Para o Sim se tornar Sim Planta tem de borrifar a plantação durante uma hora.
Caracteristicas -> É verde com uma flor na cabeça.
Cura -> Beba a poção "Plantomia-A" que pode ser comprada á casamenteira cigana ou ao Clube de Jardinagem.
Nota -> O Sim-Planta pode ter filhos normalmente ou plantar os filhos.